A Auditoria em Enfermagem nas contas hospitalares com foco na análise em Oncologia

March 28, 2017

Sabemos que para realizar a auditoria em enfermagem nas contas hospitalares requer experiência assistencial e em auditoria. Quando falamos na análise em contas em que há a cobrança de medicamentos oncológicos e materiais específicos para esta área, a análise requer ainda mais conhecimento. 

 

A oncologia é uma área em constante incorporação de novos medicamentos e novos recursos e com alto custo, por essas razões precisam de uma atenção mais aprofundada e técnica.

 

 

 

 

Os contratos entre as operadoras de saúde e os prestadores têm as suas particularidades, por exemplo, o pagamento de acordo com a estabilidade do medicamento e seu fracionamento ou valores diferenciados por classes de medicamentos.

 

Os materiais usados no preparo ou administração desses medicamentos oncológicos são diversos e adequados para cada um, por exemplo há medicamentos que precisam ser administrados com equipos fotossensíveis, outros com equipo free PVC, com filtro de linha, equipo de bomba de infusão etc.

 

Há ainda diferenças do tipo de equipo que será usado para administrar esses medicamentos de acordo com o princípio ativo. Isso quer dizer que os medicamentos que tenham o mesmo princípio ativo nem sempre usam o mesmo tipo de equipo de uma indústria farmacêutica, em que um pode ser fotossensível e de outra não. Por isso, a importância de se pagar de acordo com a marca que está sendo usada.

 

Observando todas estas especificidades no momento da análise dessas contas com cobranças de medicamentos oncológicos, agregado a experiência que tive no mestrado ao desenvolver um aplicativo específico de oncologia para ser usado para auditores, desenvolvi o curso Auditoria Enfermagem em Oncologia. Esse curso é único no Brasil e tem tido avaliações excelentes. 

 

Nesse curso, além do enfermeiro aprender todos esses detalhes necessários no momento da auditoria, haverá a parte prática da auditoria de contas com uso de tabelas hospitalares, Simpro e Brasíndice (50% da carga horária dedicada a isso). Além disso, preparamos o segundo módulo prático que vamos contar com a parceria da empresa INTERPROCESS tecnologia em saúde, com seu prontuário específico de oncologia, o “GEMED ONCOLOGIA”. Para, além de trazer a experiência da prática da auditoria em enfermagem, mostrar como é o prontuário eletrônico nessa área. Uma experiência imperdível!

 

Corra e não perca a chance de ter essa experiência! Inscrições e datas disponíveis acesse: https://www.lrmg.com.br/auditoria-enfermagem-oncologia

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

FALE

CONOSCO

Ou ligue de segunda a sexta das 9h às 17h:  11 94481-4783 

                                                                                         

               

 

                                             

                                                            

                                           

 

  • Instagram
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon