top of page

Como a prática potencializa o aprendizado nos cursos de Auditoria em Saúde



Diretora de empresa de cursos de Auditoria em Saúde fala da importância da fase prática e como ela intensifica o conhecimento


Ao focar no processo de formação em Auditoria em Saúde, a ação metodológica deve priorizar a geração de conhecimento teórico, que deve ser potencializado com a atividade prática. A LRMG tem oferecido cursos práticos desde 2016 e foi pioneira nisso na área de auditoria. 


Luciane Mandia, diretora da LRMG Realidade em Auditoria, explica que “a prática é o ‘colocar a mão na massa’ da teoria. Esse ‘fazer’ permite ao aluno passar pela experiência  de auditar contas com prontuários, além de utilizar as tabelas de cobranças, deixando o aluno mais próximo da realidade do enfermeiro auditor, como acontece no curso de Auditoria em Enfermagem nas Contas Hospitalares e Auditoria em Enfermagem com foco em Oncologia.

O programa prático de auditoria em enfermagem tanto na área hospitalar como em OPME chamado " Personal Auditor" que acontece dentro do Hospital Santa Cruz em São Paulo é 100% prático e é o único oferecido no Brasil com uma metodologia exclusiva, com foco na necessidade individual de cada aluno.


Cada vez mais será exigido o conhecendo prático e a educação deve seguir este rumo, por isso nós da LRMG nos preocupamos tanto com isso. 


Na LRMG, 50% da carga horária total da maioria dos cursos é direcionada para as atividades práticas,  o que promove mais atenção, análise crítica e absorção do conhecimento.

O foco principal da LRMG é, por meio do conhecimento prático, trazer o aluno para a realidade do mercado da auditoria em saúde, seja ela em suas mais variadas subáreas.

“Fundamentados em princípios que abarcam a construção do conhecimento, os cursos da LRMG recebem feedbacks excelentes, que enaltecem principalmente a fase prática, estruturada de forma a oferecer o melhor aproveitamento do curso”, finaliza a diretora.

A LRMG está com matrículas abertas para diversos cursos. Escolha já o seu e coloque em prática os seus planos de crescimento profissional.

Se tiver dúvidas na escolha do melhor curso fale conosco pelo whatsapp


bottom of page